Quando planejamos uma viagem, tentamos pensar nos mínimos detalhes, horários de voos, tempo de espera, escolha do hotel, passeios a serem feitos, previsão de gasto diário...
Até para arrumar a mala, tentamos acertar em tudo, olhamos previsão do tempo, separamos roupas, remédios, sapatos confortáveis e tudo para a viagem ser o mais perfeita possível.
Porém, a maioria deixa de lado um ítem importantíssimo, o SEGURO VIAGEM. Na hora da compra do Seguro, vem aquela pergunta "Será que precisa?".
Saiba que em alguns países da Europa, que fazem parte do Tratado de Schegen é obrigatória a aquisição do Seguro Viagem. No final dessa página encontre uma lista desses países.
Mas mesmo não sendo obrigatório, ele deveria ser um ítem indispensável em qualquer viagem.
A falta do Seguro Viagem pode fazer que um simples imprevisto, um pequeno acidente, transforme sua linda viagem em um pesadelo.
Qualquer imprevisto pode custar uma fortuna em outro país e fazer com que sua viagem se torne inviável. Isso sem pensar em coisas mais graves, que qualquer um está sujeito a passar.
O SEGURO VIAGEM também assegura sua bagagem, problemas com seu voo e muito mais. Leia sempre todas as Coberturas e Serviços a que você tem direito, quando compra um seguro.
Vou relatar aqui uma experiência pessoal:
Confesso que já viajei muito sem Seguro Viagem...
Em 2014, numa viagem em família, resolvi fazer o Seguro Viagem pela primeira vez, já que iríamos levar as crianças para esquiar.
Depois de uma semana em uma cidade grande, chegamos na estação de esqui numa pequena cidade dos Estados Unidos.
Meu filho assim que chegou já quis esquiar, estava numa ansiedade só!!! Assim foram ele e meu marido para a montanha. Depois de esquiarem por quase 3 horas, na hora que decidiram retornar para o hotel, meu filho levou um tombo e fraturou o braço. Não precisava nem ser médico para ver que o braço dele estava fraturado, estava torto...
Resumindo: entrei em contato com o Seguro, fui em um Pronto Socorro nessa noite, no dia seguinte em um Ortopedista que teve que fazer um procedimento no braço dele. Se não tivéssemos Seguro, teríamos gasto em torno de US$ 7.000,00.
Nossa viagem continuou, com meu filho de braço imobilizado sem poder esquiar.
Agora toda vez que vamos viajar, fazemos seguro!
SE ESTIVER INDO VIAJAR, CONTATE-NOS PARA ADQUIRIR SEU SEGURO VIAGEM
deixe seu comentário abaixo
Lista dos países que fazem parte do Espaço Schengen
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!