Toda criança (todo adulto também) sonha em conhecer neve. Paisagem diferente de tudo que estamos acostumados no Brasil, para nós, paisagem de filme mesmo, tudo branquinho.
A partir do momento que a criança começa a pedir para conhecer a neve, acho que vale a pena levar que com certeza será uma viagem marcante.
Onde ficar? Em alguns centros de esqui, temos as opções de ficar no "pé" da montanha ou mais afastado da montanha, como nas cidades, como é o caso de Bariloche.
Quando você fica hospedado no pé da montanha, tem a comodidade de ir e voltar quantas vezes quiser, cansou? Vai para o hotel. Porém tem o inconveniente de a noite estar longe do burburinho da cidade, com seus restaurantes e cafés. No meu caso, alugamos carro para ir no final de tarde para o centro de Bariloche.
Já o Valle Nevado (Chile) não permite a ida e volta diárias, pois além de estrada extremamente sinuosa ainda tem risco do abre/fecha da estrada por causa das nevascas. Se pensa em ficar hospedado em Santiago, o jeito é só passar um dia em Valle Nevado.
Quanto à roupa realmente é necessário roupa e calçados próprios para a neve, principalmente para as crianças que ficam deitadas na neve. Se não quer comprar roupas de neve, que por sinal tem um preço bem salgado, pode-se alugar nos centros de esqui.
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!